segunda-feira, 18 de novembro de 2013

DOMINGO - SOL E PRAIA!

Oi gente!
Hoje tive um dia beeeem ajitado e nem pude postar mais coisas - fui almoçar na praia com a família. Adoro!!
Acordamos bem cedo, às cinco e meia da manhã pra dar tempo carregar a Kombi e preparar umas delícias pra levar para a praia. Enchemos 12 topoérs com: frango enfarofado, sanduiche de salada de ovo, salada de maionese caseira, liguiça cosida com farofa, feijoada, etc... Pra beber: caipiroska e Mirinda uva (a-do-ro!!!).
Devido á quantidade de coisas, fomos na Kombi do Denzéu e do Uóchiton, meus primos gêmeos. Quando finalmente conseguimos sair de casa, já eram 10 da manhã. Tiveram uns contra tempos no caminho, por ezemplo: antes de chegar na praia, dois peneus furaram. E depois de tudo concertado, quando parecia que nada mais poderia dar errado, a gasolina acabou, bem no meio do nada e o posto mais próximo ficava a 12 Km (tiramos no palitinho e eu perdi!), tive que ir buscar gasolina... qdo eu estava há uns 300 metros do posto, percebi que tinha esquicido o galão pra encher de gasolina, acredita? Tive que voltar e buscar o galão. Fiquei 2 horas e meia caminhando embaicho do sol! Bom, pelo menos eu já tinha saído de casa com a fita zolante (pra deixar aquela marquinha deusa!) e já peguei uma corzinha...
Finalmente chegamos na praia! Enchemos as bacias com água do mar, para os meu 8 sobrinhos ficarem brincando sem o risco de se afogar. Montamos a mesinha e abrimos as cadeiras em volta. Ligamos o rádio a todo o volume e almoçamos. Logo depois do almoço eu passei o meu Rayito e fui tomar um sol, mas acho que estava tão cansada que acabei adormessendo. Minha prima Chayenne me acordou e me disse que já faziam duas horas que eu estava ali! O meu corpo ardia tanto que eu nem podia me mexer direito, então fui tomar uma caipiroska no quiosque  pra me refrescar (porque a nossa ja tinha acabado, e isso que levamos 25 litros! Mas praia é isso mesmo, o pessoal bebe até cair...). Foi quando tropecei com o meu chinelo do DYI de hoje, em uma mulher que estava se bronzeando, e acabei virando caipiroska nos meus olhos... foi orrível! Eu saí gritando e correndo - e caindo com aquele maudito chinelo! E uma multidão já estava se formando ao meu redor! Então o meu primo Denzéu me sauvou, trasendo um pet com água e eu pudi lavar os meus olho. Mas continuou ardendo um tempo e fiquei vendo tudo embaçado...
Um pouco antes de vir mos embora, decidimos comer o que tinha sobrado, então eu peguei o topoér de galinha enfarofada e tentei sair correndo, mas o Uóchiton também queria e começamos a brigar até que o topoér saiu voando e derrubou toda aquela farofa gorduroza no meu cabelo, e antes que eu pudesse pençar ou fazer qualquer coisa, minha prima Chayanne (que já estava meio bêbada depois da déssima quarta caipiroska - não que eu estivesse contando...) cambaleou e derrubou o óleo bronzeador ( daqueles que vem com cementes de Urucum, sabe? ) TODO no meu cabelo...  A farinha e o óleo se uniram numa mistura que fica até difícil esplicar... naquele momento eu perssebi que o meu cabelo já era!
Vocês não tem nossão, gente!
O caminho de volta, eu percorri em silêncio, nem dansei o show das poderosa na Kombi, que eu adoro! Estava tão pra baixo com a questão do meu cabelo... Sabia que ia chegar em casa e ter que ligar pra Glysleynne, minha cebeleleira e pedir pra ela cortar bem curtinho. Mas a Glysleynne deu um geito no meu cabelo. Não dá pra acreditar que eu saí de lá do salão com ele todo na minha cabeça e ainda cheirozo... E com um brilho gente!!!
Perguntei pra Glysleynne o que você usou? E ela disse que usou o Shampoo Esperança. Confeço que fiquei desconfiada dessa marca, mas ela me deu uma amostrinha e é ótimo! Tem estrato de Arruda e Urtiga e deixa um xeirinho tão bom no cabelo!!!
Recomendo gente! Esperimentem!
Ah, amanhan se der eu mostro meu bronse pra vocês!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário